Alto Jequitinhonha
Alto Médio São Francisco
Alto Paranaíba
Centro Norte
Centro Oeste
Centro Sul
Mata
Nordeste
Noroeste
Norte
 

SUPERVISOR REGIONAL: Adele Meire Rodrigues Rena

Endereço:Rua Barão do Rio Branco, 337 - Centro
Governador Valadares - MG
CEP:35.010-030
Telefone:
 (33) 3277-8686

E-mail: errdsup@ief.mg.gov.br

 
O Escritório Regional Rio Doce, com sede em Governador Valadares, presta atendimento a 93 municípios, que compõem quase 50.000 propriedades rurais. Sua jurisdição compreende 4 Núcleos Operacionais de Florestas, Pesca e Biodiversidade (Caratinga, Timóteo, Guanhães e Conselheiro Pena).

Em sua área de abrangência estão localizadas importantes Unidades de Conservação como o Parque Estadual do Rio Doce com 35.973 ha, Parque Estadual dos Sete Salões com 12.520,90 ha, Parque Estadual Serra da Candonga com 3.302,66 ha, Parque Estadual do Rio Corrente com 5.065 ha e a APE(Área de Proteção Especial) do Ibituruna com 6.000 ha, protegendo Ecossistemas de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Matas de Candeias, além da Fauna e dos outros Recursos Naturais. Com o trabalho de conscientização e sensibilização junto às Prefeituras e Produtores Rurais, outras importantes áreas foram protegidas no Regional Rio Doce por Leis Municipais e Portarias, como, APA (Área de Proteção Ambiental) da Pedra Itaúna, APA Ipanema, APA Lagoa Silvana, APA Pedra Branca, APE Ribeirão do Lage, Parque Municipal de Caratinga, Parque Municipal de Conselheiro Pena, RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Fazenda Florestas, RPPN Guilman-Amorim e RPPN Fazenda Bulcão.

O Regional Rio Doce já implantou ao longo dos 10 últimos anos cerca de 15.000 ha de reflorestamento em pequenas e médias propriedades rurais totalizando mais de 30.000.000 (trinta milhões) de árvores plantadas, em parcerias com as empresas do setor florestal.

copyrigth 2005 © IEF - Instituto Estadual de Florestas - todos os direitos reservados