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Coordenadora:
Infaide Patrícia do Espírito Santo

Rua Paracatu 304, Barro Preto - 10o andar – Sala 1003
Telefone: (31)3295-5179/5164 Fax: (31)3295-5192
E-mail: educacao.ambiental@ief.mg.gov.br

O Grupo Técnico de Educação Ambiental (GTEA) coordena e orienta a execução das atividades relativas à educação ambiental e apoiar as atividades de turismo ecológico.


Responsabilidades:


coordenar e orientar a execução das atividades relativas aos planos, programas e projetos de educação ambiental;
coordenar e orientar a execução relativas à produção de material didático informativo de apoio ao desenvolvimento ambiental;
elaborar e desenvolver projetos de campanhas específicas na área da educação ambiental e propor a introdução de novos métodos para seu aperfeiçoamento;
coordenar, orientar e promover atividades educativas relacionadas à preservação e à proteção da biodiversidade;
apoiar, organizar e promover campanhas educativas e outros eventos relacionados ao meio ambiente;
apoiar as atividades de turismo ecológico nas unidades de conservação e em áreas de turismo do Estado;
orientar e promover a integração da Instituição com outras instituições na área da educação ambiental e meio ambiente;
apoiar a criação e implantação de unidades de conservação;
coordenar e acompanhar os trabalhos dos Núcleos de Educação Ambiental no Estado;
coordenar e acompanhar os trabalhos e execução dos convênios na área de educação ambiental e meio ambiente;
membro do Grupo Técnico Executivo do Curso de Administração e Manejo de Unidades de Conservação – AMUC;
membro da Rede Mineira de Educação Ambiental;
membro da Comissão Interinstitucional Coordenadora do Fórum Permanente de Educação Ambiental – Projeto Mapeando a Educação no Estado de Minas Gerais.
   
 
A educação ambiental é definida como eminentemente interdisciplinar orientada para a resolução de problemas locais.
É participativa, comunitária, criativa e valoriza a ação;
É uma educação crítica da realidade vivenciada, formadora da cidadania;
É transformadora de valores e atitudes através da construção de novos hábitos e conhecimentos;
É criadora de uma ética, sensibilizadora e conscientizadora para as relações integradas ser humano/sociedade/natureza;
E tem por objetivo o equilíbrio local e global, como forma de obtenção da melhoria da qualidade de todos os níveis de vida.

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